Ligue-se a nós

Atualidade

‘Vidro Fumê’ traz ao grande écran o tema da violência contra mulheres

Publicado

Estreia esta quinta feira o filme ‘Vidro Fumê’, do realizador português Pedro Varela.

Um thriller filmado no Rio de Janeiro que aborda a violência contra as mulheres. O enredo liga duas realidades distintas, explorando temas sociais e raciais inspirados por um caso real ocorrido no Brasil em 2013. O filme estreia em Portugal no dia 21 de novembro.

A violência contra as mulheres é o tema de “Vidro Fumê”, novo filme do realizador português Pedro Varela, que pretende ser uma plataforma de coragem e reflexão sobre este crime.
Segundo a sinopse, o drama retrata uma estudante americana que está prestes a terminar o seu ano no Brasil. Quando sai para uma noite na cidade com o namorado Gabriel, ambos são raptados. Gabriel é espancado repetidamente enquanto Mary é violada pelos raptores durante um pesadelo de seis horas. Após escapar, Maria é forçada a escolher entre aproveitar a oportunidade de liberdade e deixar que Gabriel seja morto, ou voltar para os brutais agressores.

Pedro Varela começou como ator aos 16 anos e trabalhou durante 15 anos em teatro, cinema e televisão.

Em 2002 representou Portugal no Festival Internacional de Teatro, no Rio de Janeiro, com a encenação de a “A Barca do Inferno”, de Gil Vicente, constituído por um elenco totalmente brasileiro.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.