Atualidade
Velório de Diogo Jota e André Silva marcado para esta tarde

As cerimónias fúnebres dos irmãos Diogo Jota e André Silva têm início esta sexta-feira, com o velório marcado para as 16h00, na Capela da Ressurreição, em Gondomar.
Os corpos dos jovens futebolistas chegaram à cidade durante a noite, sendo recebidos com aplausos por dezenas de pessoas que prestaram uma última homenagem.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará presente nas cerimónias.
O funeral está agendado para a manhã de sábado, 5 de julho, às 10h00, na Igreja Matriz de Gondomar.
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram ontem de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações ‘AA’, com 14 golos, tendo conquistado duas edições da Ligas das Nações, a última das quais no mês passado.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
