Ligue-se a nós

Atualidade

Trump ouvido hoje em tribunal

Publicado

O ex-presidente norte-americano Donald Trump comparece hoje num tribunal de Nova Iorque, depois de ter sido formalmente acusado num caso que envolve o suborno de uma atriz pornográfica, num acontecimento inédito na história do país.

Donald Trump, que também é candidato à Casa Branca em 2024, chegou na segunda-feira a Nova Iorque, tendo passado a noite na Trump Tower, em Manhattan, rodeado por um forte dispositivo de segurança.

A sessão está marcada para as 14:15 (19:15 em Lisboa) no tribunal criminal de Manhattan, onde Trump deverá passar por um protocolo, que inclui tirar impressões digitais e fotografia, e onde se vai declarar “inocente”, indicou a defesa.

No final da sessão, Trump deverá regressar a Mar-a-Lago, a sua mansão na Flórida, onde fará declarações sobre todo o processo, informou o gabinete do ex-chefe de Estado norte-americano.

Esta que é a primeira acusação criminal contra um ex-presidente na história dos Estados Unidos acarretou grandes desafios de segurança, com as autoridades a prepararem-se para possíveis manifestações.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.