Ligue-se a nós

Atualidade

Sporting despede-se de João Pereira e dá as boas-vindas a Rui Borges

Publicado

A saída de João Pereira do Sporting, a segunda mudança no comando técnico dos campeões nacionais de futebol da época, provoca também a alteração no Vitória de Guimarães, com a escolha de Rui Borges para os ‘leões’.

João Pereira sucedeu a Ruben Amorim em 11 de novembro e liderou o Sporting em oito jogos, após a saída do antigo médio para o Manchester United, enquanto Rui Borges chegou aos vimaranenses no início da temporada, depois de ter levado o Moreirense ao sexto lugar em 2023/24.

O treinador promovido da equipa B dos ‘verde e brancos’ estreou-se com uma goleada por 6-0 ao Amarante, para a Taça de Portugal, contudo seguiram-se quatro derrotas consecutivas, duas na Liga dos Campeões (1-5 em casa com o Arsenal e 1-2 no recinto do Club Brugge) e outras tantas no campeonato (0-1 em casa com o Santa Clara e 2-1 no terreno do Moreirense), provocando apreensão nas hostes leoninas.

Seguiram-se dois sofridos êxitos em casa frente ao Boavista, por 3-2, para a I Liga, e diante do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, para a Taça, num percurso encerrado com o empate 0-0 na visita ao Gil Vicente, novamente para o campeonato, deixando a liderança para o Benfica, seu próximo rival, no dia 29 – depois de ter herdado o Sporting com o pleno de 11 triunfos noutras tantas jornadas.

Esta sucessão põe termo ao percurso de Rui Borges no Vitória de Guimarães, após 15 jornadas e, sobretudo, um percurso notável na Liga Conferência, ao somar 12 jogos sem perder, incluindo seis na qualificação, e o apuramento para os oitavos de final garantido.

Com a saída de Rui Borges dos minhotos, aumentam para 11 os clubes que já mudaram de treinador.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.