Ligue-se a nós

Atualidade

Proteção Civil avisa contra o mau tempo

Publicado

Chuva cidade

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou hoje a população para adotar medidas preventivas face ao esperado agravamento do estado do tempo, com chuva, vento forte e agitação marítima previstos para os próximos dias.

Em comunicado, a Proteção Civil alerta que podem ocorrer inundações em zonas urbanas, cheias devido ao transbordo de rios e ribeiras, deslizamentos de terras, contaminação de fontes de água potável ou arrastamento de objetos soltos e estruturas móveis para as estradas, aumentando dessa forma os riscos de acidentes de viação e recomenda que sejam desobstruídos os sistemas de escoamento e fixadas corretamente estruturas soltas ou suspensas.

As recomendações incluem ainda cuidado na circulação junto a áreas arborizadas ou perto do mar, não praticar atividades marítimas, reduzir a velocidade na condução nas estradas e não atravessar zonas que registem inundações.

A ANEPC recorda que o eventual impacto destes efeitos pode ser minimizado, sobretudo através da adoção de comportamentos adequados.

Lusa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.