Ligue-se a nós

Atualidade

PJ faz buscas na casa de Rui Rio e em sedes do PSD

Publicado

Foto: Facebook Rui Rio - Social Democracia

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na casa do ex-presidente do PSD, Rui Rio, no Porto, avança a CNN Portugal.

Em causa estão suspeitas de crimes como peculato e abuso de poder por alegada utilização indevida de verbas públicas, mais concretamente da Assembleia da República, de acordo com o canal de televisão.

Rui Rio será o principal visado na investigação por alegados crimes na anterior gestão do PSD, referentes a financiamento ilícito, mas as buscas também estão a decorrer na sede nacional do partido, na rua de São Caetano à Lapa, em Lisboa, nas sedes distritais do PSD em Lisboa e Porto e nas casas de outros suspeitos, nomeadamente o deputado social-democrata Hugo Carneiro.

As buscas acontecem na sequência de suspeitas de um esquema de pagamento de ordenados a funcionários do PSD com verbas da Assembleia da República, destinadas a cargos de assessoria dos grupos parlamentares.

PSD prestará “toda a colaboração” com justiça

O PSD assegurou hoje que “prestará toda a colaboração” com a justiça e informa que, segundo as autoridades, a investigação abrange o período de 2018 a 2021, anos em que Rui Rio era presidente do partido.

Em comunicado, o PSD confirmou que “a sede nacional e a sede distrital do Porto foram hoje objeto de buscas por parte da Polícia Judiciária”.

“Segundo a informação das autoridades, a investigação em curso visa factos que remontam ao período de 2018 a 2021. O PSD prestará toda a colaboração solicitada pelas autoridades judiciais”, conclui a nota.

 

Notícia atualizada às 11h37 com reação do PSD

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.