Atualidade
Decretada prisão preventiva para Gusttavo Lima
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira, a prisão preventiva do famoso cantor brasileiro Gusttavo Lima, no âmbito de uma operação policial sobre lavagem de dinheiro de jogos ilegais, indicou a imprensa brasileira.
Segundo a imprensa brasileira, que teve acesso à decisão da juíza Andrea Calado da Cruz, o cantor, de 35 anos, é suspeito de ter ajudado dois investigados da operação a saírem do país.
Segundo a decisão da juíza, o dono do site de apostas VaideBet, André da Rocha Neto, e a sua mulher, Aislla Rocha, utilizaram a aeronove em que escaparam, juntamente com Gusttavo Lima.
No dia 4 de setembro, uma operação policial no Brasil cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, bloqueando 480 milhões de euros em aplicações financeiras provenientes de lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
As autoridades acreditam que a organização criminosa utilizava “empresas de eventos, publicidades, casas de câmbio e seguros para lavagem de dinheiro realizada por meio de depósitos e transações bancárias”.
O dinheiro era depois lavado através de depósitos em espécie, “transações bancárias entre os investigados com o imediato saque do montante, compra de veículos de luxo, aeronaves, embarcações, joias, relógios de luxo, além da aquisição de centenas de imóveis”, detalharam.
6 Comments