Ligue-se a nós

Atualidade

Cinco detidos em investigação aos distúrbios no Cacém com membros de claque de futebol

Publicado

Cinco pessoas foram hoje detidas pela PSP, no cumprimento de mandados de busca em Sintra, Carcavelos e na Amadora, relacionados com suspeitas de injúrias e ofensas à integridade praticadas por membros de uma claque de futebol.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que cumpriu hoje, pelas 07:00, cinco mandados de busca – dois na Amadora, dois em Sintra e um em Carcavelos -, na sequência de uma investigação aos distúrbios ocorridos num restaurante no Cacém, no dia 21 de dezembro.

A PSP acrescenta o processo está relacionado com crimes de ofensas à integridade física qualificadas e injúrias, praticados por membros de uma claque de futebol.

As detenções seguem-se a outras cinco, realizadas em Fafe, no domingo.

Tratam-se de cinco adeptos, alegadamente dos No Name Boys, numa operação ligada a posse de armas proibidas.

Em comunicado, a GNR refere que ação dos militares ocorreu na sequência de uma denúncia que indicava haver distúrbios numa coletividade desportiva, envolvendo o rebentamento de engenhos explosivos conhecidos como petardos.

A GNR realizou revistas pessoais de segurança, que culminaram nas detenções quando os suspeitos, com idades entre os 19 e os 30 anos, se preparavam para um espetáculo desportivo.

Os militares apreenderam objetos destinados a serem utilizados como armas de agressão, entre os quais cabos de picareta e tacos de ‘snooker’, para além de artigos explosivos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.