Ligue-se a nós

Atualidade

Autárquicas: Lisboa e Porto taco a taco

Publicado

As urnas estão oficialmente fechadas e a projeção à boca das urnas dá uma ligeira vantagem ao PSD em Lisboa e Porto. Há ainda possíveis surpresas em Sintra e Faro, e regressos em Vila Nova de Gaia e em Setúbal. A votos estão os órgãos dirigentes de 308 câmaras municipais, 308 assembleias municipais e 3.221 assembleias de freguesia.
Apesar de faltarem 17 freguesias por apurar em Lisboa, é quase certo que Carlos Moedas garante a reeleição como presidente da Câmara de Lisboa.

No Porto, o candidato da coligação PSD/CDS/IL, Pedro Duarte, tem uma pequena vantagem em relação ao candidato socialista, Manuel Pizarro, mas surgem empatados em número de mandatos.

A Antiga ministra Ana Abrunhosa vence em Coimbra pela coligação PS/Livre/PAN.

O Chega conquistou hoje a Câmara de Albufeira, no distrito de Faro, ao vencer as eleições autárquicas no município, com 40,51% dos votos, destronando o PSD/CDS-PP,que geria o município há várias décadas, e foi segundo, com 32,30%.

A socialista Luísa Salgueiro, hoje reeleita presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, assumiu estar “completamente realizada” depois de ter “ganhado tudo o que havia para ganhar”, referindo-se à vitória na Câmara, Assembleia Municipal e 10 freguesias.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.