Ligue-se a nós

Atualidade

Caldas e Fafe foram os heróis desta eliminatória

Publicado

O Sporting de Braga eliminou este domingo o Nacional (4-2) da Taça de Portugal de futebol, em jogo entre equipas da primeira divisão na quarta eliminatória, enquanto Arouca e Tondela caíram com adversários dos escalões inferiores.

O Fafe, sexto classificado da Série A da Liga 3, venceu por 2-1, com um bis de João Oliveira, que consumou a reviravolta do emblema já aos 90+2, após ter, aos 50, anulado o tento inicial da partida, por Djouahra (27).

É a segunda vez que o clube do distrito de Braga faz de tomba gigantes nesta edição, uma vez que na terceira eliminatória deixou pelo caminho o Moreirense (1-0).

Terceiro na série B da Liga 3, também o Caldas conseguiu tombar um primodivisionário, indo a casa do Tondela vencer no desempate por grandes penalidades, depois de ninguém ter conseguido marcar, quer nos 90 minutos quer no tempo extra.

O Braga evitou males maiores, num duelo entre primodivisionários, e venceu por 4-2 o Nacional, que ainda recuperou de 3-0 para 3-2 e ameaçou virar a partida, após ter saído para o intervalo tendo já sofrido golos de Ricardo Horta (10 e 15 minutos) e Lagerbielke (44).

Miguel Baeza (54) e Chuchu Ramírez (59) deram esperança aos madeirenses, mas um último golo de Víctor Gómez (87) sossegou as bancadas no Minho.

Em Ponta Delgada, o Santa Clara bateu o Comércio e Indústria por 3-0, afastando o adversário do quarto escalão com tentos de Wendel (39, de grande penalidade), Vinicius (66) e Calila (85).

Outra das histórias da quarta eliminatória foi o triunfo do Vila Meã, do Campeonato de Portugal, ante o Leixões, da II Liga, com reviravolta no marcador consumada já no prolongamento.

O capitão do conjunto do distrito do Porto, Meneses, foi o herói, ao marcar o golo decisivo aos 114 minutos, afastando um antigo campeão da Taça, uma vez que o conjunto de Matosinhos ergueu o troféu em 1961.

A campanha do Silves, resistente dos escalões distritais, chegou hoje ao fim às mãos de um vizinho, o secundário Farense, que venceu por 5-1, com bis de Rui Costa (16 e 48) e Darío Poveda (52 e 64), o último um chapéu do meio campo, e Franco Romero (90), marcando Mateus Vieira (43) para o emblema menos cotado, em partida no Estádio São Luís, em Faro.

Pela manhã, num duelo de equipas da II Liga, levou a melhor o Torreense em casa do Lusitânia Lourosa, graças a um tento solitário de Pozo (46).

O lote de equipas apuradas para os oitavos de final da Taça de Portugal ficou hoje completo, depois de, na sexta-feira e no sábado, se terem qualificado também o detentor do troféu, o Sporting, o finalista vencido, o Benfica, o FC Porto, o Famalicão, o Casa Pia, o AVS e o Vitória de Guimarães, da I Liga.

Da II Liga, avançou no sábado a União de Leiria, a Liga 3 viu apurar-se o Lusitano de Évora, e, do Campeonato de Portugal, só resta um resistente, o Vila Meã, que ontem se qualificou.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.