Ligue-se a nós

Desporto

Volta ao Algarve parte hoje de Portimão com 168 corredores

A “Algarvia” vai ter transmissão televisiva para 121 países.

Publicado

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A 45.ª Volta ao Algarve arranca esta quarta-feira, com uma ligação entre Portimão e Lagos e um pelotão de 168 ciclistas, com 12 das 18 equipas WorldTour e nove formações portuguesas.

Portimão não recebia uma partida da ‘Algarvia’ desde 2012. Como é hábito, a tirada inaugural parece destinada a ser disputada num ‘sprint’, dado que o perfil é maioritariamente plano, apresentando apenas duas contagens de montanha de quarta categoria, na Aldeia dos Matos (39 km) e na Nave (98), ambas bem distantes da meta.

Após a partida prevista para as 12:00, na zona ribeirinha de Portimão, junto ao Museu, é já depois da primeira montanha que os corredores passam a primeira meta volante, em São Bartolomeu de Messines (54), seguindo-se mais duas, em Aljezur (127) e Vila do Bispo (162,5).

Desporto

FC Porto sagra-se campeão de hoquéi em patins

Publicado

Foto: Facebook FC Porto

O FC Porto sagrou-se esta quarta-feira campeão português de hóquei em patins, ao vencer em casa o Riba d’Ave, por 6-3, em jogo em atraso da 24.ª jornada do Nacional.

Com uma jornada por disputar, os ‘dragões’ passam a somar 64 pontos, mais três do que a Oliveirense, sobre quem têm vantagem no confronto direto.

O FC Porto, que sucede ao Sporting como campeão, somou o 23.º troféu e igualou o Benfica como clube mais titulado na modalidade.

Continue a ler

Populares