Ligue-se a nós

Desporto

Volta ao Algarve parte hoje de Portimão com 168 corredores

A “Algarvia” vai ter transmissão televisiva para 121 países.

Publicado

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A 45.ª Volta ao Algarve arranca esta quarta-feira, com uma ligação entre Portimão e Lagos e um pelotão de 168 ciclistas, com 12 das 18 equipas WorldTour e nove formações portuguesas.

Portimão não recebia uma partida da ‘Algarvia’ desde 2012. Como é hábito, a tirada inaugural parece destinada a ser disputada num ‘sprint’, dado que o perfil é maioritariamente plano, apresentando apenas duas contagens de montanha de quarta categoria, na Aldeia dos Matos (39 km) e na Nave (98), ambas bem distantes da meta.

Após a partida prevista para as 12:00, na zona ribeirinha de Portimão, junto ao Museu, é já depois da primeira montanha que os corredores passam a primeira meta volante, em São Bartolomeu de Messines (54), seguindo-se mais duas, em Aljezur (127) e Vila do Bispo (162,5).

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares