Ligue-se a nós

Desporto

Volta a Portugal termina nos Aliados com contrarrelógio

Publicado

Foto: Facebook Volta a Portugal

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai terminar na Avenida dos Aliados, no final de um contrarrelógio entre Vila Nova de Gaia e o Porto.

Segundo a organização da prova, a 10.ª e última etapa da prova, que arranca em 31 de julho, em Viseu, vai decorrer no dia 11 de agosto, com 19,5 quilómetros a ligarem as duas cidades vizinhas, num percurso que começa no Canidelo, atravessa a Avenida da República, em Gaia, antes de cruzar o rio Douro pela Ponte do Infante, passar pela Estação de São Bento e terminar nos Aliados.

O diretor da prova, Joaquim Gomes, disse numa apresentação aos jornalistas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, que a etapa será “uma homenagem ao rio Douro” e prometeu “para daqui a um mês” a apresentação das restantes etapas, em Lisboa, estando já certas as passagens pela Serra da Estrela e a Senhora da Graça.

“É um contrarrelógio com zonas planas e outras de subidas algo exigentes, com uma componente técnica que acaba por dar-lhe um toque aliciante”, acrescentou, durante uma apresentação que contou com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, além do líder da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira.

Desporto

Portugal conquista Mundialito de futebol de praia

Publicado

Foto: Facebook Município da Nazaré

A seleção portuguesa de futebol de praia conquistou esta quinta-feira a 23.ª edição do Mundialito, ao vencer por 4-2 a Espanha, no terceiro e último encontro da prova que decorreu na Nazaré.

Depois das vitórias sobre Senegal (7-1) e Japão (4-2), a formação comandada por Mário Narciso só precisava de um empate para erguer o troféu e foi precisamente esse o resultado que se registava no final do primeiro período, com golos de Rúben Brilhante, para Portugal, e José Cintas, para a Espanha.

No segundo terço, Bruno Torres e Jordan Santos recolocaram a equipa das quinas em vantagem, antes de Belchior dilatar o marcador no terceiro período.

Pouco depois, David Ardil reduziu para os espanhóis, fechando as contas da partida.

Com três triunfos no mesmo número de jogos, Portugal terminou o Mundialito com nove pontos, enquanto a Espanha foi terceira, com três.

No outro jogo da última ronda do Mundialito, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, após prolongamento, e assegurou o segundo posto da prova, com seis pontos. Já os nipónicos ficaram no último lugar, sem qualquer ponto.

Continue a ler

Populares