Ligue-se a nós

Desporto

Volta a Portugal termina nos Aliados com contrarrelógio

Publicado

Foto: Facebook Volta a Portugal

A 81.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai terminar na Avenida dos Aliados, no final de um contrarrelógio entre Vila Nova de Gaia e o Porto.

Segundo a organização da prova, a 10.ª e última etapa da prova, que arranca em 31 de julho, em Viseu, vai decorrer no dia 11 de agosto, com 19,5 quilómetros a ligarem as duas cidades vizinhas, num percurso que começa no Canidelo, atravessa a Avenida da República, em Gaia, antes de cruzar o rio Douro pela Ponte do Infante, passar pela Estação de São Bento e terminar nos Aliados.

O diretor da prova, Joaquim Gomes, disse numa apresentação aos jornalistas, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, que a etapa será “uma homenagem ao rio Douro” e prometeu “para daqui a um mês” a apresentação das restantes etapas, em Lisboa, estando já certas as passagens pela Serra da Estrela e a Senhora da Graça.

“É um contrarrelógio com zonas planas e outras de subidas algo exigentes, com uma componente técnica que acaba por dar-lhe um toque aliciante”, acrescentou, durante uma apresentação que contou com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, além do líder da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Delmino Pereira.

Desporto

Toronto Raptors campeões da NBA pela primeira vez

Publicado

Foto: Facebook Toronto Raptors

Os Toronto Raptors sagraram-se campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) pela primeira vez, ao vencerem esta quinta-feira os Golden State Warriors, em casa.

Na primeira presença no jogo do título, os Raptors ganharam por 4-2 e deram o primeiro troféu ao Canadá, após um jogo em que chegaram ao intervalo a vencer por três pontos (60-57).

Os comandados do estreante Nick Nurse sucederam aos Warriors, vencedores de três dos últimos quatro títulos, que só tiveram Kevin Durant durante 10 minutos, no quinto jogo, e, no sexto, ficaram sem Klay Thompson sobre o final do terceiro período.

Continue a ler

Populares