Ligue-se a nós

Atualidade

Venda de combustível subiu 30% na última semana – Governo

Publicado

Gasolina Gasóleo Combustíveis

A venda de combustível subiu 30% na última semana e alguns postos estão a comprar o quádruplo, indicadores que, para o executivo, demonstram que as pessoas se estão a preparar para a greve.

“A venda de combustível na última semana foi em 30% superior a uma semana comparável […]. Alguns postos estão a comprar o quádruplo do que é habitual comprarem”, assegurou o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, numa conferência de imprensa, no Ministério do Trabalho, em Lisboa.

Na terça-feira, a Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro) afirmou que “é verdade e é notória” uma maior afluência aos postos de abastecimento em Portugal, mas garantiu que “não há razão para alarme”, pois “não há falta” de combustível.

“Não há postos de abastecimento, que pertençam aos nossos associados, que estejam sem combustível”, garantiu, na altura, à agência Lusa João Reis, assessor para a Comunicação da Apetro, adiantando que “há sim uma maior afluência” e isso “é notório e verdade”, mas “não há razão para alarme”.

No âmbito da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento, foram estipulados 54 postos prioritários e 320 postos de acesso público, sendo que nestes últimos o abastecimento foi racionado em 15 litros por veículo.

Tendo em conta o período de férias, o Governo reforçou também a rede no Algarve.

Atualidade

Mãe de Pep Guardiola morre vítima de Covid-19

Publicado

Foto: facebook.com/Josep Pep Guardiola

Pep Guardiola está de luto pela morte da mãe. Em comunicado, o Manchester City anunciou que Dolors Sala Carrió faleceu esta segunda-feira, aos 82 anos, vítima de Covid-19.

Dolors Sala Carrió faleceu em Manresa, Barcelona.

A informação foi avançada pelo Manchester City através de uma publicação na rede social twitter.

“A família do Manchester City está devastada com a morte da mãe de Pep Guardiola, Dolors Sala Carrió, em Manresa, Barcelona, após contrair coronavírus. Ela tinha 82 anos. Todos os associados do clube enviam as condolências a Pep, a todos os familiares e amigos neste momento tão devastador”, pode ler-se na nota publicada pelos citizens.

Continue a ler

Populares