Ligue-se a nós

Sem categoria

Vem aí o tempo quente e há distritos no amarelo

Publicado

Nove distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e na quinta-feira devido ao tempo quente.

Segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 10:00 de quarta-feira e as 05:00 de quinta-feira devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.

Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira entre 04 e 08 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais.

Na região sul, a subida da temperatura máxima será mais pequena entre os 02 e os 04 graus.

 

Sem categoria

Calendário da construção da ala padiátrica do hospital S. João em cumprimento

Publicado

Hospital Saúde Médico

A ministra da Saúde congratulou-se hoje no Porto com o cumprimento do calendário estabelecido em outubro de 2018 para a construção da ala pediátrica do hospital de São João, que deverá ficar concluída em 2021.

Declarações de Marta Temido na assinatura do contrato para a construção da obra, entre o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e a Casais – Engenharia e construção, selecionada de um conjunto de 14 empresas convidadas.

A ministra considerou que deste processo tirou-se “uma lição importante” salientando que “por vezes os atalhos não nos conduzem às melhores soluções”.

“Foi graças à possibilidade de pôr de parte as questões acessórias e de nos focarmos no essencial que conseguimos, por exemplo, a aprovação da Lei de Bases da Saúde, e foi também por conseguirmos pôr de parte questões pessoais e até institucionais que hoje aqui estamos a assinar este documento”, frisou.

A ministra acrescentou que, “nos próximos meses, a Casais irá fazer o que falta para que em 2021” a obra esteja “concretizada”.

Lusa

Continue a ler

Populares