Ligue-se a nós

Atualidade

Velório de Laura Ferreira realiza-se esta quarta-feira em Cascais

Publicado

O velório de Laura Ferreira, mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, que morreu eta terça-feira, em Lisboa, realiza-se esta quarta-feira, no centro funerário de Cascais, disse à Lusa fonte próxima da família.

A fonte indicou que o velório decorre na quarta-feira, a partir das 19:00, e que a cremação será no dia seguinte, quinta-feira, numa cerimónia reservada à família.

A mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, Laura Ferreira, morreu hoje, vítima de doença prolongada, confirmou à agência Lusa fonte oficial do PSD.

Laura Ferreira, de 54 anos, estava internada no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, onde morreu.

Atualidade

15 mortos no lar da Misericórdia de Aveiro devido ao Covid-19

Publicado

O presidente da Câmara de Aveiro, confirmou nesta segunda-feira que 15 idosos do lar da Santa Casa da Misericórdia morreram depois de terem contraído a covid-19, havendo ainda 99 utentes e funcionários infetados.

Em declarações à Lusa, Ribau Esteves disse que dos 105 utentes do lar situado no Complexo Social da Moita, em Oliveirinha, 77 acusaram positivo para a covid-19, nos testes de despiste que ficaram concluídos na semana passada.

O autarca referiu ainda que 15 utentes que estavam infetados com o novo coronavírus morreram nos últimos dias.

Há ainda 22 funcionários que também estão infetados e oito que tiveram um resultado negativo.

Este lar é até ao momento o caso mais grave registado no município, mas Ribau Esteves diz que a instituição tomou todas as medidas necessárias, com a criação de “uma ala de positivos, com equipas e circuitos autónomos”.

O presidente da edilidade  deixou ainda um “grito de alerta”, afirmando que há lares à espera da execução de testes de despiste à covid-19 que estavam planificados e que não foi possível realizar, porque não há zaragatoas para recolher amostras para irem para o laboratório.

Continue a ler

Populares