Ligue-se a nós

Atualidade

Urgência pediátrica do Garcia de Horta fechada aos fins de semana

Publicado

O Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (Almada) anunciou hoje que vai manter o modelo de encerramento da urgência pediátrica aos fins de semana, das 20h00 de sexta-feira às 08h30 de segunda-feira, até 18 de novembro.

Em comunicado, a administração adiantou ainda que nesta sexta-feira, o Serviço vai encerrar mais cedo, às 9h00, e reabre às 8h30 de segunda-feira, dia 4 de novembro.

Apesar do Ministério da Saúde ter aprovado a contratação direta de três profissionais, o presidente do hospital, Luís Amaro, admitiu a possibilidade de a urgência pediátrica só voltar a funcionar normalmente aos fins de semana “daqui a seis meses”, após a realização de concursos de admissão de novos pediatras.

No comunicado hoje divulgado, o Hospital Garcia de Orta lembra que os utentes podem recorrer ao Atendimento Complementar nos Centros de Saúde Rainha D. Leonor (Almada) e Amora (Seixal), entre as 10h00 e as 17h00.

Para situações mais graves, os utentes devem recorrer às urgências pediátricas dos hospitais de Santa Maria ou D. Estefânia, em Lisboa.

Atualidade

Leiria: Corpo de idosa desaparecida na Marinha Grande encontrado

Lídia Pereira, de 84 anos e residente em Vieira de Leiria, desapareceu no dia 5 de outubro, no Intermarché da Marinha Grande.

Publicado

Um corpo foi encontrado esta manhã, perto de Fonte Santa, na Marinha Grande, adiantou fonte da PSP de Leiria ao Notícias de Leiria.

“Tudo indica tratar-se da senhora que se encontrava desaparecida desde o dia 5 de outubro”, confirmou o Gabinete de Relações Públicas da PSP de Leiria, que ainda aguarda confirmação da Polícia Judiciária.

Segundo o Jornal da Marinha Grande, o cadáver encontrava-se já em elevado estado de decomposição mas as roupas coincidem com a descrição feita pelos familiares no dia do desaparecimento.

Continue a ler

Populares