Ligue-se a nós

Atualidade

Um dos cães de Joe Biden voltou a atacar

Publicado

Um dos cães do presidente dos EUA, Joe Biden, e da sua esposa, Jill Biden, voltou a morder uma pessoa na Casa Branca, depois de um incidente similar no início deste mês, informou terça-feira a estação televisiva CNN.

O canal avançou que Major, um dos dois pastores alemães da família Biden, mordeu na tarde de segunda-feira um funcionário do Serviço Nacional de Parques, no jardim da Casa Branca.

A vítima, que estava a trabalhar, teve de ser atendida pela unidade médica da Casa Branca.

Michael LaRosa, o porta-voz da primeira dama, disse à CNN que Major “ainda se está a adaptar ao seu novo ambiente”.

No início deste mês, os cães de Biden foram transferidos da Casa Branca para a residência privada dos Biden, em Wilmington, no Estado do Delaware, depois de Major ter mordido um segurança do presidente.

Major, de três anos, é o mais jovem dos dois pastores alemães, enquanto Champ já tem 13.

Atualidade

Telma Monteiro campeã europeia de Judo

Publicado

A judoca Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa, ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por ‘ippon’.

Telma alcançou o sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar ‘metais’ em 15 Europeus.

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para ‘ippon’, terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento (‘golden score’).

Antes da final, a judoca tinha vencido a experiente austríaca Sabrina Filzmoser (waza-ari), duas vezes campeã europeia e 31.ª do mundo, a belga Mina Libeer (ippon), 48.ª, e a kosovar Nora Gjakova, quarta e a grande favorita em Lisboa, como mais bem classificada dos -57 kg na capital portuguesa.

Continue a ler

Populares