Ligue-se a nós

Entretenimento

Twitter estreia serviço para competir com o Clubhouse

Publicado

A rede social Twitter vai lançar, em abril, o Spaces, um serviço áudio no qual qualquer utilizador poderá criar conversas públicas, de modo a competir com o popular Clubhouse, anunciou na quinta-feira um porta-voz da empresa.

O serviço ainda está em versão beta com 1.000 utilizadores – versão de testes disponível apenas para um grupo restrito de utilizadores que colocam à prova as funcionalidades e transmitem o feedback aos programadores.

O objetivo do Twitter é competir com a plataforma Clubhouse que ganhou notoriedade na web nos últimos meses, principalmente depois de ser referidas em entrevistas de, por exemplo, o fundador da Tesla, Elon Musk, e do cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

O Clubhouse é uma mescla entre uma conferência virtual (cada vez mais usuais como consequência da pandemia) e um podcast interativo.

Os utilizadores podem criar salas para debates determinados assuntos, mas apenas podem participar por áudio. Podem estar até 5.000 em simultâneo numa única sala.

A plataforma atualmente restringe o número de pessoas que podem ter acesso: apenas está disponível para dispositivos da Apple e, mesmo assim, apenas é possível entrar numa sala media um convite, ou seja, apenas quem é convidado por alguém que já está na rede social é que pode ‘ter voz’.

Estes dois fatores popularizaram o Clubhouse entre políticos e figuras com destaque na comunicação social, em particular, nos Estados Unidos da América.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Entretenimento

Sapatilhas usadas pelo rapper Kanye West nos Grammy de 2008 podem valer 1ME

Publicado

Foto: Sothebys

As sapatilhas utilizadas pelo rapper norte-americano Kanye West na 50.ª edição dos prémios Grammy, em 2008, foram colocadas à venda pela casa de leilões Sotheby’s, que estima que o preço ultrapasse um milhão de dólares, foi divulgado na terça-feira.

Estas sapatilhas, que originaram a linha ‘Yeeze’, foram desenhadas exclusivamente pela Nike para o artista utilizar durante a cerimónia dos Grammy, que decorreu em fevereiro de 2008.

Naquela cerimónia, o músico interpretou temas da sua autoria como ‘Hey Mama’ e ‘Stronger’.

A empresa de roupa desportiva e o artista juntaram-se para desvendar as Nike Yeezy Empire naquela noite, o que permitiu à linha de sapatilhas dar um salto para o mundo da moda, noticia a agência EFE.

Segundo a casa de leilões Sotheby’s, este calçado desportivo estará em exibição entre 16 e 21 de abril no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong.

E acrescentou que a venda será privada, estimando que o preço ultrapasse um milhão de dólares (cerca 840 mil euros).

O par de sapatilhas foi oferecido pelo colecionador de calçado desportivo e também o curador daquela exposição, Ryan Chang.

Segundo a Nike, estas foram as primeiras sapatilhas da linha Yeezy voltadas para o artista e não para o atleta, o que permitiu outras colaborações.

“Este par é fundamental para o desenvolvimento da linha Yeezy, que se tornou uma das marcadas de calçado e estilo de vida mais importantes da história”, frisou o responsável da Sotheby’s, Brahm Wachter.

O calçado foi desenhado por West e Mark Smith na fábrica da Nike, localizada no edifício sede em Beaverton, Estado norte-americano de Oregon, em 2007.

Naquela cerimónia dos Grammy, Kanye West conquistou quatro prémios, incluído o de melhor álbum de rap.

Continue a ler

Populares