Ligue-se a nós

Atualidade

TVI tem de emitir direito de resposta da IURD no Jornal das 8 – ERC

Publicado

Foto: Facebook TVI

A TVI vai ter de emitir o direito de resposta da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), no âmbito da reportagem “Donativos dos fiéis alimentam SGPS”, segundo deliberação da ERC a que a Lusa teve acesso nesta segunda-feira.

“Tendo sido analisado um recurso por alegada denegação do exercício do direito de resposta”, apresentado pela IURD contra a TVI “relativamente ao Jornal das 8 emitido no dia 5 de Março de 2019, quanto à reportagem “Donativos dos fiéis alimentam SGPS” e ao debate que se seguiu, o Conselho Regulador delibera reconhecer a titularidade do direito de resposta da recorrente [IURD]”, lê-se na deliberação.

O Conselho Regulador da ERC deliberou ainda “determinar ao serviço de programas TVI a transmissão gratuita, no Jornal das 8, do texto de resposta da recorrente (…) no prazo de 24 horas a contar da recepção da notificação”.

A TVI fica sujeita, por cada dia de atraso no cumprimento da deliberação, “à sanção pecuniária compulsória”, prevista nos Estatutos da ERC, e que esta deverá remeter ao regulador de media a gravação da transmissão do Jornal das 8 onde conste a transmissão do texto de resposta.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares