Ligue-se a nós

Atualidade

Turistas perdidos na Madeira foram localizados e estão bem

Publicado

Ilha Madeira

O casal de estrangeiros que se perdeu este domingo na levada da Encumeada, na Madeira, foi localizado esta segunda-feira de manhã e “encontra-se bem”, informou o Serviço de Regional de Proteção Civil (SRPC).

A informação disponibilizada na página da internet do SRPC diz que as buscas para localizar o casal começaram às 16:00 de domingo e “prosseguiram durante a madrugada”, tendo terminado hoje às 09:10, “com a localização das duas pessoas”.

Os dois turistas perderam-se na levada da Encumeada, um dos percursos pedestres nas serras da ilha, mas estavam munidos de bens essenciais e água, referiu uma fonte dos bombeiros à agência Lusa.

A dificuldade da localização foi maior porque os dois estrangeiros não conseguiam dar dados de referência da sua localização por ser de noite.

Atualidade

Já se pode tomar banhos nas praias do Algarve

Publicado

Praia

Já foi levantada a interdição a banhos nas praias entre a Ilha do Farol (Faro) e Vilamoura (Loulé) afetadas pela “maré vermelha”, de acordo com o JN.

Segundo o jornal, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) já deu ordem à Polícia Marítima Nacional para que proceda “ao levantamento do desaconselhamento de banho nas praias compreendidas entre a Ilha Deserta e a praia das Açoteias”.

Para já, mantém-se a interdição preventiva da apanha de bivalves nas zonas afetadas. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda não levantou a proibição decretada esta terça-feira por temer que houvesse contaminação.

Continue a ler

Populares