Ligue-se a nós

Atualidade

Trump ultrapassou a fasquia de 10 mil afirmações falsas

Publicado

Foto: Facebook Donald J. Trump

As contas são da equipa “Fact Checker” do Washington Post que concluiu que Donald Trump já fez 10 mil afirmações “falsas ou enganosas”, desde que chegou à Casa Branca, e que 22% delas ocorreram durante os seus comícios de campanha para a sua reeleição, a que intitula de reuniões de “Make America Great Again”.

O projeto detetou ainda que o Presidente Republicano tende a repetir várias vezes as mesmas afirmações falsas.

Desde que chegou à Casa Branca, em janeiro de 2017, Trump já colecionou 21 “Pinóquios sem fim” (“Bottomless Pinochio”), uma espécie de “prémio”, atribuído pela equipa de verificação de fiabilidade de informações do Washington Post, por declarações falsas que tenham sido repetidas pelo menos 20 vezes.

Donald Trump tem acusado os ‘media’ tradicionais, incluindo o Washington Post, de serem “inimigos do povo”, atribuindo-lhes o epíteto de “falsas notícias” (“fake news”).

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares