Ligue-se a nós

Atualidade

Trump ultrapassou a fasquia de 10 mil afirmações falsas

Publicado

Foto: Facebook Donald J. Trump

As contas são da equipa “Fact Checker” do Washington Post que concluiu que Donald Trump já fez 10 mil afirmações “falsas ou enganosas”, desde que chegou à Casa Branca, e que 22% delas ocorreram durante os seus comícios de campanha para a sua reeleição, a que intitula de reuniões de “Make America Great Again”.

O projeto detetou ainda que o Presidente Republicano tende a repetir várias vezes as mesmas afirmações falsas.

Desde que chegou à Casa Branca, em janeiro de 2017, Trump já colecionou 21 “Pinóquios sem fim” (“Bottomless Pinochio”), uma espécie de “prémio”, atribuído pela equipa de verificação de fiabilidade de informações do Washington Post, por declarações falsas que tenham sido repetidas pelo menos 20 vezes.

Donald Trump tem acusado os ‘media’ tradicionais, incluindo o Washington Post, de serem “inimigos do povo”, atribuindo-lhes o epíteto de “falsas notícias” (“fake news”).

Atualidade

Novos aviões da TAP investigados após enjoos e vómitos a bordo

O problema poderá estar no sistema de renovação do ar. 

Publicado

Vários tripulantes e passageiros da TAP apresentaram, nos últimos meses, queixas de enjoos e vómitos a bordo dos novos aviões A330Neo.

O mais recente episódio dos vários registados aconteceu na semana passada, durante um voo para o Brasil.

De acordo com a TSF, a tripulação sentiu-se mal no final da viagem e os pilotos foram vistos a usar uma máscara na aterragem para garantirem que respiravam o ar adequado. O mesmo já teria acontecido noutros voos. Segundo a estação de rádio, o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) já recebeu cerca de dez relatos de tripulantes preocupados.

Segundo a TSF, o problema pode estar relacionado com uma renovação insuficiente do ar dentro dos novos aviões – os mais recentes aparelhos ao serviço da companhia portuguesa -, que faz com que este atinja valores que podem causar indisposições no final de viagens longas.

A TAP confirmou ao JN, em resposta escrita, ter “registo de relatos de casos pontuais de tripulantes com ligeiras indisposições”, afastando que tais sejam motivados pela circulação de ar.

A Airbus já reuniu com a companhia aérea, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil e a Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine, a fim de apurar a causa do problema.

Continue a ler

Populares