Ligue-se a nós

Atualidade

Três pessoas soterradas após queda de muro no Porto

Publicado

Emergência Ambulância

Três pessoas estarão soterradas em Paranhos, no concelho do Porto, na sequência da queda de um muro, indicou à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

“Os trabalhos estão a decorrer e admite-se que sejam três as pessoas soterradas. Para já é quanto se sabe, porque a operação decorre”, referiu fonte do INEM cerca das 14:35, adiantando que o alerta para o acidente de trabalho foi dado às 14:07.

No local estão duas Viaturas Médica de Emergência e Reanimação (VMER), uma do Hospital de São João e outra do Santo António, bem como três ambulâncias e uma mota do INEM.

De acordo com a mesma fonte, também foi chamado ao local um psicólogo.

Já fonte do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto indicou à Lusa que a queda do muro ocorreu na Rua do Monte Alegre e que foram deslocadas três viaturas e 12 homens desta corporação.

Também a PSP está no local.

Atualidade

Telma Monteiro campeã europeia de Judo

Publicado

A judoca Telma Monteiro conquistou hoje a medalha de ouro na categoria de -57 kg nos Europeus em Lisboa, ao vencer na final a eslovena Kaja Kajzer, por ‘ippon’.

Telma alcançou o sexto título europeu e chegou à 15.ª medalha em igual número de presenças em Europeus, tornando-se a primeira judoca a conquistar ‘metais’ em 15 Europeus.

No combate diante de Kajzer, 15.ª do mundo e com quem Telma Monteiro tinha perdido em 2020, em Telavive, a judoca do Benfica, 10.ª, conseguiu pontuar para ‘ippon’, terminando de imediato o combate, aos 39 segundos do prolongamento (‘golden score’).

Antes da final, a judoca tinha vencido a experiente austríaca Sabrina Filzmoser (waza-ari), duas vezes campeã europeia e 31.ª do mundo, a belga Mina Libeer (ippon), 48.ª, e a kosovar Nora Gjakova, quarta e a grande favorita em Lisboa, como mais bem classificada dos -57 kg na capital portuguesa.

Continue a ler

Populares