Ligue-se a nós

Atualidade

Termómetros chegam aos 35 graus no domingo

O próximo fim de semana vai ser marcado pelo regresso do sol e do calor. 

Publicado

Sol Primavera Flores

Depois da chuva e do tempo mais frio que se está a sentir esta semana, sábado e domingo chegam com sol e calor. As máximas, no domingo, chegam aos 35 graus em Évora e aos 34 em Lisboa.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as melhorias começam a sentir-se logo no sábado, com “céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente nublado até ao início da manhã”, registando-se uma “subida da temperatura”. Neste dia, Lisboa vai chegar aos 26 graus, o Porto aos 21, Braga os 26 e Évora aos 30.

No domingo, os termómetros ultrapassam os 30 graus em várias partes do país. Além de Évora e Lisboa, Braga também chega aos 30 graus, Santarém vai registar 35 graus e Faro 29.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares