Ligue-se a nós

Atualidade

Tentou subornar GNR e foi agora condenado

Publicado

O Tribunal de Estarreja condenou a um ano de prisão substituído por 80 dias de multa um condutor por ter tentado subornar militares da GNR, após ter sido intercetado a conduzir com excesso de álcool.

Numa nota publicada hoje na sua página oficial na Internet, citada pela Lusa, a Procuradoria Geral Distrital (PGD) do Porto refere que a sentença foi proferida no dia 15 de outubro.

De acordo com a sentença, após ter sido fiscalizado e submetido ao teste de despistagem de álcool, o arguido acusou uma taxa de, pelo menos, 2,46 gramas de álcool/litro de sangue (superior à taxa-crime de 1,2 g/l).

Enquanto os militares da GNR lavravam o respetivo expediente para a sua apresentação em tribunal, o arguido ter-lhes-á oferecido 500 euros para evitar que aqueles participassem o crime de condução sob efeito de álcool, reiterando essa proposta mesmo depois de avisado de que a mesma constituía um ilícito criminal.

Atualidade

Suspeito de esfaquear rapaz de 16 anos em escola de Gondomar entregou-se à GNR

Publicado

Um jovem de 18 anos suspeito de ter esfaqueado esta manhã um outro de 16 anos numa escola de Fânzeres, em Gondomar, distrito do Porto, entregou-se no posto da GNR local, disse à Lusa fonte policial.

Em declarações à agência Lusa, fonte da GNR confirmou que o suspeito “se entregou no posto da GNR” de Fânzeres.

A vítima foi transportada ao Hospital de São João e, de acordo com informações chegada ao Comando Territorial da GNR do Porto, não corre risco de vida.

O caso ocorreu pelas 10:30 na Escola EB 2,3 de Santa Bárbara, em Fânzeres, concelho de Gondomar.

Continue a ler

Populares