Ligue-se a nós

Desporto

Ténis com defeito provoca queda de ações da Nike

Publicado

É já chamado “o pior anúncio publicitário de sempre” da Nike e aconteceu esta quarta-feira, na partida de basquetebol universitário entre Duke e North Carolina. O jogador Zion Williamson caiu porque o ténis Nike que usava, abriu-se.

O acidente aconteceu 36 segundos depois do início do jogo e afastou o poste estrela da universidade de Duke do jogo, devido a uma lesão, como se pode ver nas imagens do programa televisivo Inside Edition.

Um episódio que acabou por ter fortes repercussões económicas com as ações da Nike a caírem na bolsa de Nova Iorque mais de 1%, avança a ESPN (Entertainment and Sports Programming Network).

Tudo aconteceu no dia em que o ex-presidente norte-americano, Barack Obama, estava nas bancadas para ver um dos mais mediáticos jogos de basquetebol universitário.

No Twitter, Barack Obama falou sobre o caso, mas para desejar uma rápida recuperação a Williamson.

 

Atualidade

Uma das maiores estrelas da NBA morre em acidente de helicóptero

Publicado

O norte-americano Kobe Bryant, 41 anos, considerado um dos maiores jogadores de sempre da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), morreu hoje na sequência de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos).

Segundo confirmaram o site de notícias TMZ, que avançou a notícia, e também o jornal “Los Angeles Times”, Kobe Bryant seguia no seu helicóptero privado com pelo menos mais três pessoas, este domingo de manhã, quando a aeronave caiu, incendiando-se de seguida. Quando as equipas de emergência chegaram ao local, não encontraram sobreviventes, confirmou a Polícia, dando conta de cinco mortos. Entre as vítimas, está uma filha de Kobe, Gianna Maria Onore, de 13 anos, avança o TMZ.

Kobe Bryant foi campeão da NBA por cinco vezes, numa carreira que começou em 1996 e durou 20 anos. Venceu também o ouro olímpico por duas vezes, tendo feito parte das seleções olímpicas norte-americanas de 2008 e 2012.

Continue a ler

Populares