Ligue-se a nós

Atualidade

Temperaturas vão cair até dez graus. Pode contar com chuva e vento

Publicado

O sol e as temperaturas acima dos 20 graus vão descer e dar lugar à chuva e vento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, até esta sexta-feira as temperaturas são de verão com máximas em Lisboa de 24 graus e 30 no Algarve e Alentejo, justificadas por um anticiclone que se instalou na Península Ibérica.

Já o início da próxima semana assemelha-se mais ao inverno, debaixo de chuva e com muito mais frio, logo a partir de domingo.

Na próxima semana, segundo o IPMA, o tempo frio é justificado por uma tempestade sobre as ilhas britânicas, que afetará Portugal e toda a Península Ibérica de domingo até meio da próxima semana.

Mesmo que o centro desta tempestade atlântica fique entre a Inglaterra e a Irlanda, o seu raio de ação chegará até Portugal.

A tempestade que não tem ainda nome, mas se vier a ter ficará com nome de ex-jogador do Sporting: Mathieu.

Atualidade

Nove mortes, 757 novas infeções e menos internados nas últimas 24 horas

Publicado

Portugal registou nas últimas 24 horas nove mortes atribuídas à covid-19, 757 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma redução nos internamentos em enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão hoje internadas 410 pessoas com covid-19, menos duas do que na quinta-feira, 76 das quais em unidades de cuidados intensivos, mais uma do que na véspera.

As mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (2), na região Centro (4), no Alentejo (2) e no Algarve (1).

Relativamente às idades das vítimas mortais, cinco tinham mais de 80 anos, três entre os 70 e os 79 anos e uma entre os 40 e os 4 anos.

Continue a ler

Populares