Ligue-se a nós

Atualidade

Temperaturas descem e a chuva regressa

Publicado

Chuva cidade

A chuva está de regresso a partir do meio da tarde desta segunda-feira. Está ainda prevista uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste, segundo as meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hoje o céu geralmente estará pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde com o regresso de aguaceiros e chuva em algumas regiões.

Existe possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na regiões Norte e no interior Centro durante a tarde. A partir do final da tarde, períodos de chuva no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território. Está prevista ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

As máximas para hoje são de 20 em Lisboa, 23 em Faro, 17 no Porto, 19 em Coimbra, 21 em Castelo Branco, 22 em Évora e Beja e 19 em Bragança.

Amanhã as temperaturas máximas previstas descem para 14 em Lisboa, 16 em Faro, 13 no Porto e Coimbra, 12 em Bragança e Castelo Branco e 14 em Évora e Beja.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares