Ligue-se a nós

Atualidade

Temperaturas descem e a chuva regressa

Publicado

Chuva cidade

A chuva está de regresso a partir do meio da tarde desta segunda-feira. Está ainda prevista uma descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste, segundo as meteorologistas Ângela Lourenço e Patrícia Gomes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hoje o céu geralmente estará pouco nublado, aumentando de nebulosidade a partir da tarde com o regresso de aguaceiros e chuva em algumas regiões.

Existe possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos na regiões Norte e no interior Centro durante a tarde. A partir do final da tarde, períodos de chuva no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território. Está prevista ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia.

As máximas para hoje são de 20 em Lisboa, 23 em Faro, 17 no Porto, 19 em Coimbra, 21 em Castelo Branco, 22 em Évora e Beja e 19 em Bragança.

Amanhã as temperaturas máximas previstas descem para 14 em Lisboa, 16 em Faro, 13 no Porto e Coimbra, 12 em Bragança e Castelo Branco e 14 em Évora e Beja.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares