Ligue-se a nós

Atualidade

Táxi caiu ao rio entre marina da Expo e Cais da Matinha

Publicado

Um táxi caiu ao rio Tejo na madrugada desta terça-feira na zona da Matinha, em Lisboa, e até cerca das 08:00 não havia indicação de qualquer ocupante no interior da viatura, segundo a Polícia Marítima.

Fonte da Polícia Marítima disse à agência Lusa que a viatura caiu entre a marina da Expo e o Cais da Matinha e que o alerta foi recebido cerca das 05:10.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma viatura de táxi que tinha sido furtada na Avenida D. João II, em Moscavide.

No local estão uma equipa de mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a PSP e a Polícia Marítima.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares