Ligue-se a nós

Atualidade

Táxi caiu ao rio entre marina da Expo e Cais da Matinha

Publicado

Um táxi caiu ao rio Tejo na madrugada desta terça-feira na zona da Matinha, em Lisboa, e até cerca das 08:00 não havia indicação de qualquer ocupante no interior da viatura, segundo a Polícia Marítima.

Fonte da Polícia Marítima disse à agência Lusa que a viatura caiu entre a marina da Expo e o Cais da Matinha e que o alerta foi recebido cerca das 05:10.

Segundo a mesma fonte, trata-se de uma viatura de táxi que tinha sido furtada na Avenida D. João II, em Moscavide.

No local estão uma equipa de mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), a PSP e a Polícia Marítima.

Atualidade

OE2020: PSD quer alterar acesso à reforma de bombeiros voluntários com 30 anos de serviço

Publicado

O PSD quer que os bombeiros que desempenham funções a tempo inteiro nas associações humanitárias há mais de 30 anos tenham este ano um acesso à idade da reforma idêntico aos bombeiros profissionais.

Na proposta entregue na Assembleia da República de alteração ao Orçamento do Estado para 2020, o PSD defende que a idade de acesso à reforma seja reduzida em seis anos face ao regime geral, como acontece atualmente com os bombeiros profissionais.

O PSD considera justo aplicar o mesmo regime dos bombeiros profissionais aos funcionários das associações humanitárias que desempenham funções de bombeiros a tempo inteiro e tenha, pelo menos, 30 anos de efetividade de serviço devido à “natureza do trabalho desempenhado”.

Os social-democratas sublinham que se trata de reconhecer “a importância que os bombeiros têm ao serviço da população”, garantindo esta equiparação “maior justeza na atribuição das pensões de aposentação e de velhice a estes profissionais”.

No âmbito das proposta de alteração ao Orçamento do Estado para este ano, o PSD propõe também um complemento extraordinário para pensões de invalidez de bombeiros voluntários dos quadros de comando e ativo que tenham sofrido acidentes no exercício da atividade operacional.

Continue a ler

Populares