Ligue-se a nós

Atualidade

Sul e centro do país apresentam risco máximo de incêndio

Publicado

Sol Primavera Flores

Treze concelhos de Portugal continental estão esta segunda-feira em risco máximo de incêndio, a maior parte dos quais no sul e centro interior do país, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).

No sul, os concelhos que apresentam maior risco de incêndio são Odemira, em Beja, Monchique, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, em Faro.

No centro do país, os concelhos em risco máximo são Abrantes, em Santarém, Gavião, Nisa e Marvão, em Portalegre, além de Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda.

Para esta segunda-feira, o IPMA prevê pouco nebulosidade e pequena subida da temperatura máxima, com vento mais intenso nas terras altas e na faixa costeira ocidental.

Atualidade

Despenalização da eutanásia aprovada

Publicado

A Assembleia da República aprovou hoje na generalidade os cinco projetos para despenalização da morte medicamente assistida.

O projeto do PS foi o mais votado, com 127 votos, 10 abstenções e 86 votos contra, sendo o do BE o segundo mais votado, com 124 deputados a favor, 14 abstenções e 85 contra.

Continue a ler

Populares