Ligue-se a nós

Desporto

Sporting multado em quase 6 mil euros por arremesso de pirotecnia frente ao Benfica

Publicado

O Sporting foi multado em 5.738 euros pelo uso de pirotecnia na receção ao Benfica, em jogo da 17.ª jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

O encontro de Alvalade esteve interrompido no início da segunda parte durante alguns minutos, depois de terem sido enviados alguns artefactos pirotécnicos para o relvado, o que levou o CD a abrir um processo disciplinar, que ainda decorre.

Além desta multa, o Sporting também terá de pagar 2.550 euros pela agressão de um adepto do Sporting a um do Benfica nas bancadas de Alvalade.

Por reincidência, o Benfica foi multado em 7.013 euros pelo uso de materiais pirotécnicos pelos seus adeptos.

Também por um jogo relativo à 17.ª jornada, frente ao Sporting de Braga, o FC Porto foi multado em 2.988 euros, também por uso de material pirotécnico pelos seus adeptos.

Desporto

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

Publicado

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou hoje o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

“Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, afirma Casillas na rede social Twitter.

Casillas tinha anunciado em setembro que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido ao enfarte sofrido num treino dos ‘dragões’, em 01 maio de 2019, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.

Desde então, não voltou a jogar, mas manteve-se ligado ao FC Porto, permanecendo a dúvida quanto a um regresso à competição, embora o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, tenha chegado a dizer que Casillas admitia voltar.

O futebolista, de 38 anos, oficializa agora o final da carreira enquanto jogador, ainda que o seu último jogo tenha sido disputado em 26 de abril de 2019, com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), para a I Liga portuguesa.

Após o enfarte e já no período de recuperação, o FC Porto anunciou que o espanhol iria integrar, enquanto recuperava, o “staff diretivo da equipa de futebol”, mas chegou a inscrevê-lo na I Liga para a atual época.

O guarda-redes chega às eleições da RFEF identificado como uma das figuras mais conceituadas do futebol mundial, após uma carreira em que se notabilizou, sobretudo, na seleção espanhola e no Real Madrid.

Continue a ler

Populares