Ligue-se a nós

Desporto

Sporting derrotado em Eindhoven para a Liga Europa

Publicado

O Sporting perdeu esta quinta-feira por 3-2 na visita ao vice-campeão holandês, PSV Eindhoven, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado na Holanda.

Os holandeses ganharam vantagem com um golo de Donyell Malen, aos 19 minutos, e um autogolo de Sebastián Coates, aos 25, antes de Bruno Fernandes reduzir para os ‘leões’, aos 38, na marcação de uma grande penalidade.

No segundo tempo, o alemão Timo Baumgartl fez o terceiro do PSV, aos 48 minutos, mas o estreante Pedro Mendes, que tinha sido lançado um minuto antes, relançou a esperança do Sporting, aos 82, mas o seu tento foi insuficiente para os ‘verdes e brancos’.

Com este triunfo, o PSV lidera o grupo D, com os mesmos três pontos do LASK Linz, que bateu o Rosenborg, por 1-0, enquanto Sporting e austríacos não têm qualquer ponto. Na segunda jornada da Liga Europa, marcada para 03 de outubro, o clube de Alvalade recebe o LASK Linz.

Atualidade

Aí está a nova temporada… e o Covid-19 já se faz sentir

Publicado

Benfica e Famalicão protagonizam hoje o arranque da I Liga de futebol, num duelo em que as ‘águias’ procuram estrear-se a vencer diante da equipa sensação da última época, depois de eliminadas da ‘Champions’.

A primeira jornada da prova está já marcada pelo adiamento do jogo Sporting-Gil Vicente, devido a surtos de covid-19 nos dois plantéis.

Depois de a Liga ter conseguido retomar a competição na época passada sem que fosse necessário adiar qualquer jogo devido à pandemia covid-19, a situação parece mais complicada no arranque desta temporada, tendo o jogo de Alvalade, estava agendado para as 18:30 de sábado, sido adiado devido a vários casos de infetados nas duas equipas.

Para o jogo que marca o arranque da prova hoje, a equipa benfiquista, com o treinador Jorge Jesus de regresso ao clube, chega a Famalicão ainda a tentar curar as feridas da eliminação diante do PAOK na Liga dos Campeões (2-1).

Num plantel ainda com muitas incógnitas, a equipa tenta superar um adversário que na última época foi a grande sensação (sexto classificado), num percurso em que em casa tirou pontos a FC Porto e Sporting (com vitórias) e Braga e Benfica (empates).

Para esta época, as duas equipas tiveram mudanças: nos ‘encarnados’ com a entrada de vários reforços, enquanto o Famalicão ainda conta com Toni Martínez, que poderá estar a caminho do FC Porto, mas deixou de ter Fábio Martins, Diogo Gonçalves, Pedro Gonçalves e Nehuen Pérez, entre outros.

Depois do jogo de abertura, que terá início às 19:00, a I Liga prossegue com a receção do Vitória de Guimarães, também com treinador novo, o internacional Tiago Mendes, ao Belenenses SAD, de Petit.

Um jogo em que se poderá estrear pelos minhotos o internacional português Ricardo Quaresma, que assinou pelo Vitória e está de regresso à I Liga, cinco épocas após a última passagem pelo FC Porto.

Nesta jornada, os ‘dragões’ iniciam no sábado a defesa do título (21:00), num jogo em que recebem o Sporting de Braga, terceiro na última época, e que bateu a equipa portista por três vezes em 2019/20, duas no campeonato e uma na final da Taça da Liga.

Programa da primeira jornada:

– Sexta-feira, 18 set:

Famalicão – Benfica, 19:00

Vitória de Guimarães – Belenenses SAD, 21:15

– Sábado, 19 set:

Nacional – Boavista, 16:00

Sporting – Gil Vicente, adiado

FC Porto – Sporting de Braga, 21:00

– Domingo, 20 set:

Santa Clara – Marítimo, 15:00 locais (16:00 em Lisboa)

Moreirense – Farense, 18:30

Tondela – Rio Ave, 21:00

– Segunda-feira, 21 set:

Portimonense – Paços de Ferreira, 19:45

Continue a ler

Populares