Ligue-se a nós

Atualidade

Sporting acusa Bas Dost de dificultar transferência

Publicado

O Sporting disse hoje que a transferência do futebolista Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt está a ser dificultada por “exigências financeiras de última hora” do avançado holandês.

Os “leões” emitiram um  comunicado onde explicam que “a Sporting SAD, que (…) também já alcançou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt, foi (…) surpreendida com exigências financeiras de última hora da parte do jogador que estão a impedir a concretização da transferência”.

A informação surge três dias depois de o Sporting ter anunciado o princípio de acordo com o clube alemão para a transferência do jogador, de 30 anos, que se vinculou ao emblema de Lisboa na época 2016/17, marcando 93 golos em 127 jogos.

Na mesma nota, a SAD do clube de Alvalade revela que Bas Dost comunicou em maio ao treinador, o também holandês Marcel Keizer, que queria sair do Sporting.

“Dias depois, o seu agente reuniu com o presidente da Sporting SAD [Frederico Varandas] e o diretor desportivo, e transmitiu que Bas Dost queria sair da Sporting SAD, por considerar ter terminado o seu ciclo no clube”.

O Sporting acrescenta que se procuraram soluções para a saída do holandês e houve manifestações de interesse de clubes da China, Rússia, Turquia e México, mas Bas Dost recusou ouvir as propostas, comunicando que a sua decisão não tinha por base motivos financeiros, mas sim pessoais”.

Sublinhando que recebeu “propostas muito mais atrativas financeiramente do que aquela que lhes veio a suceder”, o Sporting diz que respeitou a decisão do jogador e que, há cerca de uma semana, foi informado pelo agente de que havia interesse do Eintracht de Frankfurt e que o jogador já tinha acordo com o clube.

 

Atualidade

Despenalização da eutanásia aprovada

Publicado

A Assembleia da República aprovou hoje na generalidade os cinco projetos para despenalização da morte medicamente assistida.

O projeto do PS foi o mais votado, com 127 votos, 10 abstenções e 86 votos contra, sendo o do BE o segundo mais votado, com 124 deputados a favor, 14 abstenções e 85 contra.

Continue a ler

Populares