Ligue-se a nós

Desporto

Situação financeira não é a ideal, mas está muito melhor, diz Frederico Varandas

O presidente do Sporting lamenta a contestação interna que se sente “só nos desaires”.

Publicado

Foto: Facebook Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, tem “boas expectativas” sobre o processo de reestruturação financeira do clube, que estará prestes a ser finalizado, e lamentou as críticas internas ao “primeiro desaire”.

“A situação financeira está muito melhor do que estava em setembro de 2018. É a ideal? Não e isso limita-nos no mercado, claro. A reestruturação financeira é um processo longo e muito duro, mas leal, que estamos a ter com os bancos. Defendemos os nossos interesses e os bancos os deles, está prestes a finalizar e temos boas expectativas destas negociações, mas não posso entrar em detalhes”, disse, numa entrevista de 50 minutos à Sporting TV realizada na Academia do clube, em Alcochete.

Frederico Varandas, que tomou posse como presidente do Sporting em 9 de setembro de 2018, disse que o balanço do seu primeiro ano de mandato “é muito positivo”.

“Encontrámos um clube estilhaçado, os cinco principais jogadores tinham rescindido sem compensação financeira e desportiva, tínhamos necessidades de tesouraria de 100 milhões de euros, 42 dos quais a clubes que ninguém pagou e tivemos que pagar nós”, começou por explicar.

Desporto

Jorge Mendes é o terceiro empresário desportivo mais poderoso – Forbes

Publicado

Foto: gestifute.com

E o empresário desportivo mais poderoso do mundo é Jonathan Barnett. De acordo com o ranking da revista Forbes, Jorge Mendes, apesar de ter feito o negócio da transferência de João Félix do Benfica para o At. Madrid, por 126 milhões de euros, está no terceiro lugar da lista. 

Segundo a Forbes, Barnett, que é o dono da empresa Stellar Group, é o número 1, no segundo lugar está Scott Boras, que está ligado ao beisebol. 

O português Jorge Mendes, provavelmente o agente mais conhecido do mundo, que gere a empresa Gestifute, fecha o pódio na terceira posição da lista. Segundo a Forbes, Mendes terá feito contratos no valor de 1.076 milhões de euros, que lhe valeram quase 106 milhões em comissões.  

Continue a ler

Populares