Ligue-se a nós

Atualidade

Sismo de magnitude 5,1 sentido em Atenas, Grécia

As autoridades locais indicam que, até ao momento, não há relatos de danos pessoais ou materiais.

Publicado

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter foi sentido esta sexta-feira em Atenas, segundo o Centro Sismológico Euro-mediterrânico.

O epicentro do tremor de terra foi localizado 23 quilómetros a noroeste de Atenas, a uma profundidade de 12 quilómetros. Existem relatos de que muitas pessoas saíram a correr para as ruas da capital grega.

As agências internacionais referem que o sismo ocorreu às 14:13 hora local (12:13 hora de Lisboa).

Segundo os ‘media’ locais, o tremor de terra foi sentido em toda a região da Ática, que engloba a cidade de Atenas e onde vive quase metade da população do país.

Atualidade

GNR apreendeu atum-rabilho com mais de 200 quilos em Ílhavo

Publicado

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu na quarta-feira, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, um exemplar de atum-rabilho com 205 quilogramas, bem como 226 quilogramas de pescado fresco de diversas espécies, num valor estimado de 6.980 euros.

Segundo um comunicado da GNR, o pescado foi descarregado de uma embarcação de pesca costeira “sem cumprir com as obrigações respeitantes ao registo obrigatório no diário de pesca das quantidades estimadas de cada espécie, bem como a respetiva notificação prévia antes de chegada a porto”.

A GNR informa que, de acordo com a legislação em vigor, o atum-rabilho faz parte de uma das oito espécies de atum pertencentes à família “Scombridae”, sendo uma espécie e predador de topo, com elevada importância para a pesca comercial e que está em perigo de extinção.

“Foi identificado o mestre da embarcação e elaborado o respetivo auto de contraordenação pelas infrações de não registo obrigatório no diário de pesca e notificação prévia antes de chegada a porto, cujas coimas podem atingir os valores de 75 mil euros e os 125 mil euros, respetivamente”, refere a mesma nota.

Continue a ler

Populares