Ligue-se a nós

Atualidade

Sismo de 4,4 na escala de Richter na freguesia do Capelo na ilha do Faial

Publicado

Um sismo com magnitude de 4,4 na escala de Richter foi hoje sentido perto da freguesia do Capelo, na ilha do Faial, grupo central dos Açores, segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros do arquipélago.

Em comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adianta que o abalo foi registado pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) às 06:22 locais (07:22 em Lisboa).

O sismo com magnitude 4,4 na escala de Richter teve epicentro a cerca de 29 quilómetros a oeste da freguesia do Capelo, na ilha do Faial.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) em Feteira e Castelo Branco, concelho de Horta (ilha do Faial).

O abalo foi ainda sentido com intensidade IV nas freguesias de Matriz, Angústias, Conceição e Ribeirinha, concelho de Horta (ilha do Faial), e nas freguesias de Santo António e São Roque do Pico, concelho de São Roque do Pico (ilha do Pico).

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares