Ligue-se a nós

Atualidade

Sismo de 3,9 na escala de Richter nos Açores, o terceiro sentido em menos de 24 horas

Este é o terceiro sismo sentido no Faial em menos de 24 horas.

Publicado

Um sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter foi sentido hoje de madrugada no Faial, com epicentro a cerca de 31 quilómetros do Capelo, o terceiro na ilha em menos de 24 horas.

De acordo com Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) O sismo foi registado às 00:25 locais (menos uma hora do que em Lisboa).

“De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) em Praia do Norte e Feteira, concelho de Horta (ilha do Faial). O evento foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Matriz e Praia do Almoxarife”, apontou em comunicado o CIVISA.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares