Ligue-se a nós

Atualidade

Sindicatos de professores anunciam manifestação nacional dia 23 de março

Publicado

Os sindicatos de professores vão realizar uma manifestação nacional dia 23 de março, sábado, em Lisboa como forma de luta pela recuperação integral do tempo de serviço congelado.

A decisão foi anunciada depois de uma reunião da plataforma que reúne as 10 estruturas sindicais que têm negociado com o Governo. Na segunda-feira voltaram a apresentar a proposta de recuperação de dois anos e nove meses e 18 dias de tempo de serviço, quando os professores exigem a reposição de nove anos, quatro meses e dois dias.

“Esta foi uma reunião sem novidades”, que revelou “falta de vontade do Governo de discutir as propostas dos sindicatos”, afirmou Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, um dos organismos da plataforma sindical.

Atualidade

Morreu um dos militares da GNR feridos em acidente na A1 na terça-feira

Publicado

Um dos dois militares da GNR feridos com gravidade numa colisão entre um automóvel e um carro-patrulha na Autoestrada 1 (A1), na terça-feira, morreu hoje, informou à agência Lusa o Destacamento de Trânsito de Santarém.

De acordo com fonte da GNR, o outro militar ainda se encontra hospitalizado e não há “nenhuma informação oficial” em relação à sua morte.

Na terça-feira, cinco pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência da colisão, no sentido norte-sul, entre o nó de Torres Novas e a área de serviço de Santarém.

Em declarações à agência Lusa na terça-feira, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém revelou que o acidente ocorreu ao quilómetro 85 da autoestrada, pelas 11:30, quando a GNR “estaria a sinalizar o local”.

Continue a ler

Populares