Ligue-se a nós

Atualidade

Sinalização da passagem de nível em Barcelos estava “em pleno funcionamento” – IP

Publicado

Linha comboio

A Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou esta quarta-feira que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços, Barcelos, onde esta manhã se registou um acidente estava “em pleno funcionamento”.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e “meias barreiras”.

“Todo o sistema de sinalização estava em pleno funcionamento”, sublinhou a fonte, admitindo que o condutor do automóvel em que seguiam as três vítimas possa ter “contornado” as barreiras.

Segundo fonte da GNR, avós e uma neta de 10 anos morreram hoje na sequência de uma colisão entre o automóvel em que seguiam e um comboio numa passagem de nível em Carapeços, concelho de Barcelos, distrito de Braga.

O acidente ocorreu às 09:48, na Linha do Minho, e envolveu um comboio internacional que fazia a ligação entre Vigo, em Espanha, e o Porto.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares