Ligue-se a nós

Atualidade

Sinalização da passagem de nível em Barcelos estava “em pleno funcionamento” – IP

Publicado

Linha comboio

A Infraestruturas de Portugal (IP) assegurou esta quarta-feira que o sistema de sinalização da passagem de nível em Carapeços, Barcelos, onde esta manhã se registou um acidente estava “em pleno funcionamento”.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da IP disse que se trata de uma passagem de nível automatizada, com sinais luminosos e “meias barreiras”.

“Todo o sistema de sinalização estava em pleno funcionamento”, sublinhou a fonte, admitindo que o condutor do automóvel em que seguiam as três vítimas possa ter “contornado” as barreiras.

Segundo fonte da GNR, avós e uma neta de 10 anos morreram hoje na sequência de uma colisão entre o automóvel em que seguiam e um comboio numa passagem de nível em Carapeços, concelho de Barcelos, distrito de Braga.

O acidente ocorreu às 09:48, na Linha do Minho, e envolveu um comboio internacional que fazia a ligação entre Vigo, em Espanha, e o Porto.

Desporto

Benfica empata com Tondela na Luz

Publicado

O Benfica empatou hoje em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reassumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

No regresso da competição, após 87 dias de paragem, devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.

Com o empate de hoje, o Benfica, que vinha de outros dois empates antes da paragem, regressou à liderança do campeonato, com 60 pontos, os mesmos que os ‘dragões’, que perderam em Famalicão (2-1), enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos, está em 13.º lugar, com 26 pontos.

Continue a ler

Populares