Ligue-se a nós

Atualidade

Sete homens armados matam 11 pessoas em bar no Brasil

Publicado

Brasil bandeira

Pelo menos, 11 pessoas morreram este domingo num tiroteio realizado por sete homens armados num bar no bairro do Guamá, em Belém, no estado brasileiro do Pará, avança a Globo que cita fonte da polícia.

O tiroteio ocorreu por volta das 16h00 locais no Wanda’s Bar e Recepções, escreve o jornal O Liberal.

Os homens encapuzados chegaram ao local em três motas — com um ocupante cada uma — e um carro — que transportava quatro pessoas. Não se conhece, para já, o que levou a este crime.

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil encontra-se neste momento a realizar buscas, mas não há detenções até ao momento.

Segundo fonte militar, em declarações ao jornal O Liberal, parte das vítimas tinham droga no corpo.

Atualidade

Taxas moderadoras em centros de saúde acabam em 2020

Publicado

O parlamento aprovou esta sexta-feira um projeto de lei do Bloco de Esquerda que acaba com as taxas moderadoras nos centros de saúde e em consultas ou exames prescritos por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O projeto-lei foi aprovado com votos contra do CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas, tendo o grupo parlamentar anunciado que iria apresentar uma declaração de voto.

O objetivo do diploma é que “deixem de existir taxas moderadoras nos cuidados de saúde primários e em todas as consultas e prestações de saúde que sejam prescritas por profissional de saúde e cuja origem de referenciação seja o SNS”.

No texto que foi hoje discutido e votado, o Bloco propõe a “dispensa de cobrança de taxas moderadoras” no atendimento, consultas e outras prestações de saúde no âmbito dos cuidados de saúde primários, bem como em “consultas, atos complementares prescritos e outras prestações de saúde, se a origem de referenciação para estas for o Serviço Nacional de Saúde”.

Continue a ler

Populares