Ligue-se a nós

Atualidade

Sete cães resgatados em Sintra por existirem “fortes suspeitas” de maus tratos

Publicado

Cão

A Polícia de Segurança Pública (PSP) resgatou sete cães, dos quais dois já em estado cadáver, no interior de uma residência, na freguesia de Agualva, em Sintra, por existirem “fortes suspeitas de maus tratos”.

Com o apoio do canil municipal de Sintra, foram recolhidos “sete canídeos, com cerca de dois meses de idade, sendo que dois deles se encontravam já cadáver”, informou a PSP, acrescentando que a ação se realizou no âmbito do “crime de maus tratos a animais, perpetrados de forma continuada em domicílio particular”.

“Os canídeos encontravam-se em estado de subnutrição e com elevado número de parasitas e infeções”, revelou esta força de segurança, referindo que, após terem sido recolhidos, os animais foram alojados no canil municipal de Sintra.

Neste âmbito, a PSP solicitou ao Ministério Público da Comarca de Sintra a realização de necropsia aos canídeos em estado cadáver, para apuramento das eventuais causas da morte.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares