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Será o ovo realmente amigo da saúde?

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Foto: Pixabay

A maioria dos cientistas e profissionais de saúde defende que é seguro comer a quantidade de ovos que quiser como parte de uma dieta equilibrada.

Contudo, surge um novo estudo indica que consumir somente um ovo por dia eleva o risco de morte por ataques cardíacos fulminantes em 12% e de sofrerem uma morte prematura até 16%.

Os investigadores apontam como culpados os elevados níveis de colesterol presentes na gema, que aumentam assim o risco de problemas cardíacos graves.

O estudo publicado no periódico JAMA, alerta que a gema do ovo é extremamente rica em colesterol.

Contrariamente pesquisas anteriores apontaram que consumir um ovo por dia reduz o risco de enfarte em 26%.

Apesar do ovo ser um alimento imensamente rico em colesterol, os especialistas sugerem que outros componentes são benéficos para a saúde do coração.

E ainda, que níveis elevados de proteína ajudam a promover a saciedade e a controlar o apetite.

Tom Sanders, professor de nutrição catedrático na Universidade King’s College, em Londres, no Reino Unido, diz que a população europeia não deve ficar preocupada com a quantidade de ovos que consome.

“Consumir ovos em moderação – entre três a quatro por semana – não apresenta qualquer risco para a saúde”, conclui.

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

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Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

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