Ligue-se a nós

Atualidade

Sem calças no Metro de Lisboa e do Porto

Publicado

Foto: facebook.com/no pants subway ride

‘No Pants Subway Ride’ apanhou algumas pessoas de surpresa no último domingo. Viagem de Metro Sem Calças é uma iniciativa que decorre nas principais capitais de todo o mundo e Porto e Lisboa não fugiram à “moda”.

Assim, muitos passageiros ontem viram alguns untentes, de cuecas de vários modelos e cores, indiferentes ao frio.

Segundo um dos mentores desta ação em Portugal, Carlos Alves, citado pelo Correio da Manhã, “assinalar o Dia Mundial Sem calças representa transmitir um pouco de alegria aos utentes que acabam por sorrir”.

A ação ‘No Pants Subway Ride” teve origem em Nova Iorque, nos Estados Unidos, há cerca de duas décadas mas rapidamente transformou-se num fenómeno global.

Tal como em Lisboa e Porto, também em Londres, Madrid, Paris entre muitas outras cidades, no segundo domingo de janeiro muitos preferem despir as calças no metro.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Lotação da Festa do Avante! terá que ser inferior à capacidade total – Ministra

Publicado

Foto: Facebook Festa do Avante

A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.

“É evidente que estamos a falar, teremos que falar de outros números”, declarou Marta Temido na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, acrescentando: “compreendo que se fale de um número de 100 mil, na medida do que será a licença de utilização, mas estamos num momento específico, num contexto específico”.

A ministra assegurou que à organização da Festa do Avante! “não será permitido o que está proibido nem proibido o que está permitido” e que “não haverá exceções” às regras adotadas pelas autoridades de saúde para conter o contágio pelo novo coronavírus.

Continue a ler

Populares