Ligue-se a nós

Desporto

Seleção: Regresso de Ronaldo e estreias de Félix, Jota e Dyego Sousa

Publicado

Foto: FPF

O regresso de Cristiano Ronaldo é uma das principais novidades na lista de convocados de Fernando Santos para os jogos da seleção A de futebol frente à Ucrânia e à Sérvia, das primeiras jornadas de qualificação para o Euro-2020.

Ausente desde o Mundial2018, Cristiano Ronaldo volta a integrar a convocatória. O selecionador não tem dúvidas: “Sabíamos que ele viria nesta fase. É só o melhor do mundo que vai voltar à sua equipa. Qualquer equipa fica sempre mais forte com Cristiano Ronaldo”, considerou.

A convocatória fica ainda marcada pelas estreias de João Félix, jovem avançado do Benfica, de Diogo Jota, do Wolverhampton e de Dyego Sousa, atacante luso-brasileiro do SC Braga, que Fernando Santos justificou afirmando que “todos os que reúnem as condições para representar a seleção, podem ser convocados a qualquer altura. Chegou o momento do Dyego Sousa. É importante ter conhecimento mais perto dos jogadores, além das observações ao vivo nos próprios e nos jogos que vemos em vídeo”, explicou Fernando Santos, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendados para as 19:45.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.

 

Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Beto (Goztepe), José Sá (Olympiakos) e Rui Patrício (Wolverhampton).

Defesas: João Cancelo (Juventus), Nélson Semedo (Barcelona), José Fonte (Lille), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund) e Mário Rui (Nápoles).

Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton), William Carvalho (Bétis), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (Inter), João Moutinho (Wolverhampton) e Pizzi (Benfica).

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (SL Benfica), Gonçalo Guedes (Valencia) Rafa Silva (SL Benfica), André Silva (Sevilha), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Wolverhampton) e Dyego Sousa (SC Braga).

Desporto

FC Porto campeão nacional de andebol ao bater Madeira SAD

Publicado

O FC Porto conquistou esta terça-feira o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um título do ABC (2015/16) e dois do Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltam a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que arrebataram o seu sétimo cetro consecutivo.

No ‘ranking’ da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Continue a ler

Populares