Ligue-se a nós

Desporto

Seleção de Portugal celebrou nos Aliados com milhares de adeptos

Publicado

A seleção de futebol de Portugal celebrou este domingo com milhares de adeptos, na Avenida dos Aliados, no Porto, a conquista da Liga das Nações, o primeiro troféu desta nova prova da UEFA.

Eram cerca das 23:30 quando o grupo subiu à varanda da câmara municipal do Porto, iluminada com as cores de Portugal, com o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo a liderar o grupo e rapidamente exibir o troféu à multidão.

“Vamos cantar todos… ‘campeões, campeões, nós somos campeões”, começou por desafiar o madeirense, que assumiu o papel de mestre de cerimónias, levando os milhares de presentes ao delírio, festejando o triunfo por 1-0 sobre a Holanda, na final no Estádio do Dragão.

Seguiu-se o treinador Fernando Santos, que agradeceu o entusiasmo em torno da seleção, dedicando a taça a todos os que ali celebravam: “Viva o Porto, viva Portugal”.

O microfone passou também pelo marcador do único golo, Gonçalo Guedes, que elogiou a equipa e o público, o mesmo sucedendo com Pepe – “representar o país é para todos algo único” -, mais habituado ao palco da festa, neste caso ao serviço do FC Porto.

O hino finalizou a cerimónia, que durou menos de 15 minutos, mas foi intensa, com o grupo a recolher rapidamente ao autocarro da seleção e desaparecer na noite, sendo brindada por milhares no seu trajeto na Invicta.

Atualidade

Oficial: Vão ser permitidas cinco substituições por jogo

Publicado

As equipas da I Liga portuguesa de futebol vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20-

Segundo anunciou a Liga de clubes, em comunicado, “no remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar em cada jogo até nove suplentes, podendo, em três momentos do tempo regulamentar e no intervalo, efetuar até cinco substituições de jogadores sem distinção das posições em que jogam e independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados”.

Esta medida, permitida pelo International Board (organização que define as regras do futebol), já foi adotada por outras ligas, como a alemã, o primeiro dos principais campeonatos europeus a retomar a competição, após a interrupção devido à pandemia de covid-19.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Continue a ler

Populares