Ligue-se a nós

Atualidade

Seis cadeias de restaurantes vão distribuir refeições gratuitas aos profissionais de saúde

Publicado

Seis cadeias de restaurantes uniram-se e vão distribuir gratuitamente refeições aos profissionais de saúde que estão a trabalhar nos hospitais, como uma forma de homenagem tendo em conta a luta destes contra a pandemia de Covid-19.

“Em tempos difíceis não há concorrência, há solidariedade e cooperação”, refere o comunicado hoje divulgado pelos ‘foodforheroes’, que representam as marcas Aruki, Chickinho, Grupo Non Basta, Home Sweet Sushi, Sushi @ home e The Burguer Guy.

De acordo com o comunicado, os restaurantes juntam-se de forma a homenagear os profissionais de saúde, salientando que durante o estado de emergência, decretado na quarta-feira, vão distribuir refeições gratuitas aos que estão “nos hospitais a lutar heroicamente por todos nós”, tendo apenas de ser feito o pedido.

Os profissionais de saúde interessados devem enviar um email para o foodforheroespt@gmail.com, referindo contacto telefónico e nome da pessoa responsável, sendo que a confirmação será dada “com um ou dois dias de antecedência”.

A cada dia será feita a entrega a um hospital diferente. Fonte ligada ao projeto disse à Lusa que a iniciativa já está “a receber muitos pedidos”, pois já tinha sido feito um contato com as unidades hospitalares.

Os ‘foodforheroes’ lançam ainda o repto a outras cadeias de restaurantes para que se juntem ao projeto.

Atualidade

Em Portugal Continental não vai haver quarentena para turistas

Publicado

O primeiro-ministro assegurou hoje que em Portugal Continental não irão vigorar normas de quarentena para quem venha de fora do país, e disse estar tranquilo e “sem pressas” quanto à reabertura da fronteira terrestre com Espanha.

No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas, que se reuniu para fazer o balanço das medidas da segunda fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à terceira fase, no âmbito da pandemia de covid-19, António Costa foi questionado se Portugal estava a negociar com algum país para que turistas possam entrar no país sem quarentena.

“Em Portugal Continental não vigorou, não vigora e nem pretendemos que venham a vigor normas de quarentena, têm sido única e exclusivamente adotadas pelas Regiões Autónomas, nunca o Governo da República as adotou e nunca as irá adotar”, afirmou.

Questionado se concorda com o anúncio feito pelo seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, de que a fronteira terrestre não reabra antes de 15 de julho, o primeiro-ministro remeteu o tema para negociações bilaterais.

“Estamos totalmente tranquilos e sem pressas na reabertura da nossa fronteira, respeitamos integralmente a sua vontade de não proceder à reabertura antecipada de fronteiras”, afirmou.

António Costa salientou que esta fronteira terrestre se mantém aberta para transporte de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e para os emigrantes que pretendam atravessar a Espanha para vir a Portugal, recordando que França já assegurou que os portugueses não terão de cumprir quarentena no regresso de férias.

Lusa

Continue a ler

Populares