Ligue-se a nós

Atualidade

Segundo tripulante de embarcação naufragada ao largo de Gaia resgatado sem vida

Publicado

O segundo tripulante da embarcação de pesca artesanal que naufragou esta quarta-feira a 200 metros da Praia da Aguda, em Gaia, que se encontrava desaparecido, foi resgatado sem vida, disse à Lusa fonte do CDOS.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o outro pescador foi retirado com vida, tendo sido transportado para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, com ferimentos ligeiros.

Fonte do Comando Local do Douro da Polícia Marítima disse à Lusa que os dois tripulantes da embarcação terão sido “surpreendidos por uma onda”.

O CDOS recebeu o alerta para esta situação cerca das 08:30. No local, estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários da Aguda, da Polícia Marítima e do INEM.

Atualidade

Lotação da Festa do Avante! terá que ser inferior à capacidade total – Ministra

Publicado

Foto: Facebook Festa do Avante

A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.

“É evidente que estamos a falar, teremos que falar de outros números”, declarou Marta Temido na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, acrescentando: “compreendo que se fale de um número de 100 mil, na medida do que será a licença de utilização, mas estamos num momento específico, num contexto específico”.

A ministra assegurou que à organização da Festa do Avante! “não será permitido o que está proibido nem proibido o que está permitido” e que “não haverá exceções” às regras adotadas pelas autoridades de saúde para conter o contágio pelo novo coronavírus.

Continue a ler

Populares