Ligue-se a nós

Atualidade

Santarém: Professora acusada de matar o marido começa hoje a ser julgada

Publicado

Justiça

A professora de Abrantes acusada de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em agosto de 2018, começa a ser julgada hoje no Tribunal de Santarém.

Segundo a acusação, consultada pela Lusa, a mulher, de 43 anos, agrediu o marido, primeiro com um martelo e depois com uma faca, desferindo pelo menos sete pancadas e 79 golpes, que provocaram múltiplas lesões fatais.

O Ministério Público afirma que a arguida se recusava a aceitar o divórcio, elaborou um plano para fazer parecer que o homicídio resultou de um assalto.

Já em fase de interrogatório, a mulher que se encontra em prisão preventiva, assumiu o crime num contexto de alegada violência doméstica e legítima defesa.

A acusação refere que a vítima era considerada uma pessoa calma e pacífica, estimada, sem hábitos de consumo alcoólicos excessivos e não eram conhecidas relações extraconjugais .

O pai e a irmã da vítima constituíram-se assistentes no processo e deduziram um pedido de indemnização cível no valor de 110.000 euros, pedindo ainda a guarda dos filhos menores do casal, que nesta fase ficaram aos cuidados da avó materna.

Atualidade

Homem encontrado morto em empresa de Vale de Cambra

Publicado

Emergência Ambulância

Um homem de 30 anos foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, na empresa Estaleiros da Restrada, na EN 227, na freguesia de Roge, concelho de Vale de Cambra, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro à TVI24.

O alerta foi dado às 7:59. Ao que foi possível apurar, tratou-se de um homicídio. No local está já a Polícia Judiciária para tomar conta da ocorrência.

Para o local foram mobilizados seis operacionais e três veículos do INEM e dos Bombeiros de Vale de Cambra.

Continue a ler

Populares