Ligue-se a nós

Atualidade

Santarém: Professora acusada de matar o marido começa hoje a ser julgada

Publicado

Justiça

A professora de Abrantes acusada de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, em agosto de 2018, começa a ser julgada hoje no Tribunal de Santarém.

Segundo a acusação, consultada pela Lusa, a mulher, de 43 anos, agrediu o marido, primeiro com um martelo e depois com uma faca, desferindo pelo menos sete pancadas e 79 golpes, que provocaram múltiplas lesões fatais.

O Ministério Público afirma que a arguida se recusava a aceitar o divórcio, elaborou um plano para fazer parecer que o homicídio resultou de um assalto.

Já em fase de interrogatório, a mulher que se encontra em prisão preventiva, assumiu o crime num contexto de alegada violência doméstica e legítima defesa.

A acusação refere que a vítima era considerada uma pessoa calma e pacífica, estimada, sem hábitos de consumo alcoólicos excessivos e não eram conhecidas relações extraconjugais .

O pai e a irmã da vítima constituíram-se assistentes no processo e deduziram um pedido de indemnização cível no valor de 110.000 euros, pedindo ainda a guarda dos filhos menores do casal, que nesta fase ficaram aos cuidados da avó materna.

Desporto

Benfica empata com Tondela na Luz

Publicado

O Benfica empatou hoje em casa com o Tondela, 0-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e reassumiu a liderança do campeonato, em igualdade pontual com o FC Porto.

No regresso da competição, após 87 dias de paragem, devido à pandemia de covid-19, os ‘encarnados’ dominaram a partida disputada no estádio da Luz, mas não conseguiram ultrapassar a boa organização do Tondela.

Com o empate de hoje, o Benfica, que vinha de outros dois empates antes da paragem, regressou à liderança do campeonato, com 60 pontos, os mesmos que os ‘dragões’, que perderam em Famalicão (2-1), enquanto o Tondela, que não vence há seis jogos, está em 13.º lugar, com 26 pontos.

Continue a ler

Populares