Ligue-se a nós

Atualidade

Santarém: Jogador do Tomar abandona relvado para salvar adepta

Publicado

Foto: Associação de Futebol de Santarém

Rafael Faustino, alinhava no passado domingo pelo União de Tomar, quando Inês, uma adepta da equipa adversária, o Amiense sofreu um ataque de convulsões.

O jovem de 19 anos, a estudar fisioterapia saiu de campo imediatamente para prestar primeiros socorros.

“Julgava que se tratava de um ataque epilético. Assim que vi os sinais, nem pensei e avancei logo”, relata Rafael ao Correio da Manhã.

Inês já agradeceu. “É sempre bom ver quem está disposto a ajudar-nos. Irei ficar-lhe eternamente grata. O Mundo deveria ter mais pessoas assim”.

O jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, terminou com a vitória do U. Tomar por 5-1.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Bombeiros resgatam cão preso em penhasco há 15 dias

O “Mandavir”, nome do animal, estava “completamente subnutrido”.

Publicado

Cão

Um cão que caiu num penhasco inacessível por terra, no concelho de Santa Marta de Penaguião, foi resgatado pelos bombeiros.

Segundo o JN, o animal, que tinha fugido da casa dos donos, foi avistado na margem esquerda do rio Corgo, onde já estaria há cerca de duas semanas.

“O alerta foi dado pelo proprietário de um terreno agrícola que fica na margem oposta, que estranhou a situação depois de ter avistado o cão no mesmo local há cerca de 15 dias”, disse o responsável pela Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Marta de Penaguião, Artur Cardoso.

“Provavelmente, só conseguiu sobreviver porque estava perto da água e era bem tratado pelos donos, que já tinham andado à procura dele”, afirmou.

O chip de identificação animal permitiu entregar o animal aos donos.

Continue a ler

Populares