Ligue-se a nós

Atualidade

Santana Lopes já teve alta hospitalar

Publicado

Santana Lopes já teve alta hospitalar, depois de esta quarta-feira à tarde, ter sofrido um acidente na A1, segundo a RTP.

Esta manhã, fonte do Gabinete de Comunicação do CHUC informou os jornalistas, à porta da urgência do polo principal do CHUC, que o líder do partido Aliança “passou bem a noite” na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios.

“Pedro Santana Lopes está bem disposto, mas com dores”, acrescentou a mesma fonte, salientando que, tal como veio a acontecer, o antigo primeiro-ministro ainda poderia ter alta esta quinta-feira.

Paulo Sande, que é o cabeça-de-lista da Aliança ao Parlamento Europeu, esteve igualmente envolvido neste acidente e teve alta na noite de quarta-feira.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares