Ligue-se a nós

Desporto

Samuel Caldeira veste ‘amarela’ em Viseu

Publicado

Foto: Facebook Volta a Portugal

O português Samuel Caldeira (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de Viseu, por ligeiros centésimos e depois de esperar duas horas viu confirmada a liderança da geral individual.

Caldeira gastou 7.28 minutos para cumprir o percurso de seis quilómetros, o mesmo tempo, mas vantagem de centésimos de segundos, do suíço Gian Friesecke (SRA) e do espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), segundo e terceiro classificado, respetivamente.

Aos 33 anos, o ciclista dos ‘dragões’ conseguiu em Viseu um segundo triunfo na ‘Portuguesa’, depois de em 2017 vencer ao ‘sprint’ a chegada a Castelo Branco da segunda etapa, e a primeira liderança da geral da corrida.

Depois de partir às 15:31, o 18.º a sair para a estrada entre 132 corredores, gastou 7.28 minutos num circuito que começou e terminou na Avenida da Europa e atravessou o centro histórico de Viseu.

Esta quinta-feira, Caldeira defende a amarela na primeira etapa, entre Miranda do Corvo e Leiria, ao longo de 174,7 quilómetros, com uma contagem de montanha de primeira categoria logo aos 38 quilómetros.

Após a Serra da Lousã, há mais três contagens, uma de segunda e duas de quarta categoria, até à meta em Leiria, numa chegada que poderá ser disputada ao ‘sprint’.

Desporto

Lionel Messi eleito melhor jogador do ano da FIFA

Publicado

Foto: Facebook Leo Messi

O futebolista argentino Lionel Messi conquistou esta segunda-feira pela sexta vez o título de melhor jogador do ano da FIFA, prémio agora denominado ‘The Best’, durante cerimónia que decorreu em Milão, Itália.

O jogador argentino desempatou assim as contas com o português Cristiano Ronaldo, que conquistou cinco vezes o título e que também estava nomeado este ano, tendo ainda superado o holandês Virgil van Dijk, que tinha sido eleito o melhor jogador europeu.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, integrou o melhor ’11’ masculino FIFPRO.

Continue a ler

Populares